Por Editorial Instituto Si Vis Pacem

É com grande satisfação que comunicamos a todos nossos leitores, parceiros e colaboradores que inauguramos a Editora Si Vis Pacem com uma obra muito especial: O livro “Ensaios Sobre a Música Universal, do Canto Gregoriano a Beethoven” , do Maestro Dante Mantovani.

Este livro reintroduz uma dimensão praticamente esquecida na musicologia: a dimensão espiritual da obra de arte, que não é um aspecto acessório, mas a força propulsora e a mola de todo desenvolvimento artístico ocidental, segundo o autor.

O livro reúne uma série de Ensaios sobre a Música Universal exatamente com a proposta de ampliar a compreensão multi-dimensional e inter-disciplinar da Música Universal, assim denominado o repertório que transcende fronteiras culturais e sobrevive ao tempo. Trata-se da arte que almeja a beleza e a transcendência, e que dista radicalmente das concepções ideológicas que reduzem a arte ao fetichismo da técnica ou à mera propaganda ideológica.

Com prefácio do editor e escritor Diogo Fontana, o livro tem a proposta de elevar o padrão estético não só na audição do repertório musical abordado – que vai desde a Idade Média até a obra de Beethoven -, mas ampliar a própria compreensão do fenômeno musical.

Em face da evidente degradação cultural do Brasil , este livro vem trazer uma lufada de ar fresco e renova a esperança na reconstrução da Cultura Nacional

 

Ficha Técnica do Livro

Autor: Dante Mantovani

Revisão: Milena Popovic

Prefácio: Diogo Fontana

Capa: Rodrigo Nankin

Título: “Ensaios Sobre a Música Universal, do Canto Gregoriano a Beethoven”

Editora: Si Vis Pacem

Páginas: 320

Onde encomendar: LINK PARA ENCOMENDAS