Na última quarta-feira, 09/05, o idealizador e diretor do II Festival de Música de Paraguaçu Paulista-SP , Maestro Dante Mantovani, foi recebido pela Prefeita Almira Garms em seu gabinete, e também estavam presentes a diretora do Departamento de Educação, Elzinha Pacheco, a secretária Cristiane e a assessora de Cultura, Márcia Jacques.

Dante Mantovani destacou que o Festival de Música é um patrimônio da cidade, e que demanda envolvimento de todos setores da sociedade em torno do nobre objetivo de promover a Educação Musical de crianças, jovens, adultos e de aprimorar a Cultura, o Imaginário e a Formação Musical da população da cidade

Da parte da Prefeitura, foram discutidas formas de apoio da Prefeitura ao Festival, que já iniciou mediante cessão de espaços públicos, apoio logístico e auxílio para obtenção de patrocínios.

A Prefeita Almira salientou que mesmo com a cidade enfrentando dificuldades orçamentárias, não poupará esforços para auxiliar nesta segunda edição do Festival de Música, pois reconhece que se trata de um evento muito importante para o Município, inclusive para fomentar o Turismo de nossa cidade , que possui o título de Estância Turistica.

Em 2017 o I Festival de Música ofereceu cursos de Violino, Canto, Violão, Trompete, Guitarra, Bateria, Regência Coral , além de diversas palestras e concertos com Coro, Orquestra e Solistas. Pessoas de vários cidades e de diferentes estados do Brasil vieram prestigiar o evento idealizado pelo maestro paraguaçuense Dante Mantovani em 2017.

O II Festival de Música de Paraguaçu Paulista-SP acontecerá de 12 a 15 de Julho de 2018, no Paraguaçu Tênis Clube, Grupão e Departamento de Educação. Inscrições sao abertas à toda comunidade e podem ser realizadas no Hotel Esplanada e/ou no Depto. Municipal de Cultura.

Inscrições e mais informações também estão à disposição dos interessados pelo site: https://seminariodemusica.org/festival