Institutos Ratzinger e Sophia Perennis apresentaram o I Congresso de Educação Clássica do Nordeste, em Maceió, Alagoas, nos dias 02 e 03 de junho de 2018 no Hotel Ponta Verde.

O I Congresso de Educação Clássica do Nordeste teve como objetivo principal a conscientização da situação educacional brasileira e a redescoberta da educação clássica, responsável por formar as mais brilhantes mentes e as sociedades educadas e conscientes, partindo da disposição pessoal de educar-se em sentido amplo.

Assim, não só profissionais da educação como diretores, pedagogos, professores e acadêmicos foram convidados ao evento mas, sobretudo, todo aquele que deseja uma formação pessoal e verdadeira, completa e eficiente, que certamente ultrapassa qualquer método puramente técnico e simplista – podemos dizer, moderno.

Contando com a participação de grandes nomes, certamente os mais qualificados do país em Educação, este Congresso foi um divisor de águas na história da educação no Nordeste.

A fala do maestro Dante Mantovani reforçou e ressaltou as confluências entre o estudo da música e o desenvolvimento cerebral e espiritual assim como a contribuição disso para o processo educativo. Os presentes do congresso elogiaram muito a palestra e agradeceram muito a participação do maestro Dante Mantovani, que segundo eles contribuiu muito para o clareamento das questões mais relevantes dos Desafios educacionais nos dias de hoje.