Você já deve ter ouvido falar que Cantar em Coral faz bem à saúde, o que é bem verdade, no entanto, nem sempre temos claras as razões dessa verdadeira panacéia que é o Canto coral para quem quer melhorar sua qualidade de vida.

Abaixo elencamos 14 Benefícios do Canto Coral que farão você certamente querer participar de um Coro o mais rápido possível!

-melhorias na respiração
-resolução de problemas posturais
-alivia o estresse do dia a dia
-proporciona uma sadia socialização
-proporciona uma sólida formação musical, com aprendizado de leitura musical, o que auxilia no aprendizado de várias outras disciplinas escolares; ou no caso de trabalhadores, auxilia na assimilação de suas tarefas cotidianas, conferindo maior eficiência em sua execução, contribuindo para uma melhor produtividade laboral.
-oportuniza uma iniciação no universo artístico por intermédio de apresentações musicais;
-solidifica a imagem positiva das instituições onde há grupos corais;
-aprendizado de canto;
-contato com diversos gêneros musicais;
-coadjuvante na formação cultural aos alunos do mais diversos cursos e níveis escolares, bem como sua integração com professores, funcionários, familiares e agentes comunitários;
-aprendizagem de línguas estrangeiras, pronúncia, dicção e literatura;
-opção de atrativo para eventos com público, como festas de natal, aniversários, confraternizações, eventos desportivos, turísticos, feiras de negócios, eventos universitários, etc.
-ajuda na superação da timidez e auxilia na interação social;
-importante auxilio no tratamento da depressão;

com todos esses benefícios, é melhor procurar o coral mais próximo, da sua escola, Igreja , empresa ou município, sem timidez ou ressabios: todo coro adora receber novos adeptos, pois novas vozes engrossam o caldo da boa música!