Instrumento musical ajuda a promover o ‘ treinamento’ o desenvolvimento do cérebro em crianças. Formação da música antiga foi encontrada para melhorar a memória e outras habilidades mentais, bem como promover a saúde psicológica, reduzindo o stress e ansiedade.

 

Gênios da música como Wolfgang Amadeus Mozart começaram a desenvolver seus ofícios como crianças. A maioria das crianças não será tão apaixonado por música, como Mozart ou Beethoven ou famoso, mas muitos irão beneficiar de aprendizado e treinamento com esta arte de várias maneiras. Além de ser capaz de expressar-se, entreter seus amigos e familiares, ou apenas se divertir jogando com um instrumento de sua escolha, as crianças podem desenvolver suas habilidades mentais e maximizar o potencial do cérebro através da participação na música.

Pesquisa sobre o impacto da música no desenvolvimento do cérebro da criança não é nova. O efeito da música sobre o tamanho do cérebro tem sido estudado desde o século 19, e tem levado a algumas pessoas como o Senador da Geórgia Zell Miller para conceber “Beethoven para bebês”, um CD de música clássica que foi dado para cada recém-nascido na Geórgia para levar para casa do hospital. A recente tecnologia, particularmente de imagem tais como técnicas de MRI (ressonância magnética) também permitiu que os pesquisadores Visualizar o impacto da música no tamanho do cérebro e atividade cerebral (“Efeito Mozart”) em indivíduos vivos. Embora os investigadores ainda não têm certo se ouvir a música clássica no desenvolvimento do cérebro de afetar idade precoce, estudos sugerem que o treinamento musical pode ter um efeito. Por outro lado, alguns especialistas também acham que a capacidade da criança de aprender a tocar um instrumento pode ocorrer somente naqueles cujos cérebros foram já altamente desenvolvidos em determinadas áreas.

Vantagens da formação musical

Estudos anteriores mostraram que o treinamento musical está associado uma melhoria de IQ em crianças em idade escolar. Especialistas acreditam que a música promove o desenvolvimento cognitivo (mental) em crianças e que deve ser parte do ensino pré-escolar e primário. Tem sido demonstrado que as crianças que ter aulas de música mostram melhoria nas habilidades de memória que estão correlacionadas com habilidades no musical, como matemática, Alfabetização, processamento visual e espacial e memória verbal, em comparação com crianças que não estão tomando lições.

Estudos mostram que existem que muitas formas de música de treinamento podem melhorar a conectividade e regiões diferentes da função cerebral. Um volume cerebral aumenta e oferece suporte à comunicação entre diferentes áreas do cérebro. Tocar um instrumento musical em idade precoce (especialmente antes dos 7 anos) isso afeta como o cérebro interpreta e assimila uma ampla gama de informações sensoriais. Formação musical melhora a sua capacidade de integrar informações de diferentes sentidos – orelha, a visão e o tato. Aumenta a conectividade entre as áreas do cérebro (circuitos do cérebro), criando assim um acesso alternativo em sistemas disfuncionais ou quebrados no cérebro.

Neurocientistas canadenses que examinaram os cérebros de adultos de 19 Para 21 com pelo menos um ano de treinamento musical encontrado que certas regiões do cérebro associadas com a consciência de si mesmo e o público eram maiores naqueles que começou a formação da música antes da idade de sete anos. Especificamente, estas regiões do cérebro tinham mais massa cinzenta e uma crosta mais espessa, que constitui a camada exterior do cérebro.

Outro estudo realizado por pesquisadores suecos encontrou que o treinamento musical dá nova forma para os circuitos do cérebro através da neuroplasticidade. Análise de imagens de ressonância magnética da função cerebral dos pianistas tocando em um teclado de 12 teclas de piano mostraram que a formação musical ajudou a melhorar sua habilidade de improvisar, sugerindo a melhorar a conectividade do cérebro e menos confiança na memória.

Música e psicologia da saúde

Para além da melhoria da função cognitiva, a pesquisa recente sugere que aprender a tocar um instrumento musical, tais como o violino também melhora a saúde psicológica.

Uma equipe de pesquisa de Psiquiatria Infantil na faculdade de Medicina Universidade de Vermont acaba de publicar os resultados do estudo no jornal da Academia Americana de criança e adolescente psiquiatria, indicando que formação musical pode ajudar as crianças a controlar suas emoções, reduzir sua ansiedade, e foco. Sua pesquisa, até agora, É a maior associação de pesquisa entre a formação musical e o desenvolvimento do cérebro, tendo 232 participantes.

Equipe, dirigido por James Hudziak, MD, Professor de psiquiatria e diretor do centro de Vermont para crianças, Jovens e famílias, imagens digitalizadas ressonância magnética do cérebro das crianças de seis a 18 anos, prestando atenção às mudanças na espessura das áreas camada exterior (cortical) cérebro. Em sua investigação anterior, eles descobriram que as mudanças (espessamento / emagrecimento) em áreas específicas do cérebro, eles influenciaram o aparecimento de ansiedade, depressão, agressão, controle dos problemas de comportamento e atenção, mesmo em crianças sem doença ou distúrbio mental. Seu recente estudo teve como objetivo saber se a formação musical, uma atividade positiva, influenciaria a estes indicadores corticais.

Os investigadores encontraram provas que tocar música, que exigem coordenação e controle motor, poderia alterar as motor áreas das alterações cerebrais e influência nas áreas do cérebro relacionadas ao comportamento do Regulamento.

A prática da música aumentou a espessura na área do córtex que controla o modo de funcionamento (memória de trabalho, atenção, controlo) a organização e planejamento de capacidade. Também parece afetar as áreas do cérebro que desempenham um papel no controle inibitório e processamento das emoções. Os autores acreditam que toca violino, por exemplo, você pode ajudar uma criança a combater distúrbios psicológicos como ansiedade e depressão melhor que remédio. Esses resultados oferecem suporte ao modelo do autor principal de que a totalidade dos arredores da criança, incluindo a família, animais de estimação, professores, amigos e atividades extracurriculares, contribuem para a saúde psicológica, com música, sendo um componente crítico no modelo.

Como motivar as crianças a prática de tocar um instrumento

Muitos pais querem que seus filhos a aprender a tocar um instrumento musical, se é o piano, o violino ou a guitarra. No entanto, muitas crianças podem preferir jogar com seus aparelhos eletrônicos, jogar jogos de vídeo ou esportes.

Não são que muitas as crianças têm o talento natural ou paixão pelo aprendizado de música, Mas o interesse na música pode ser cultivado na maioria das crianças.

A chave para motivar uma criança a pegar um instrumento e aprender a usá-lo é para iniciá-los jovens, inicialmente, expondo-os a música para ouvir, cantando, balançando ou dançar, e jogar jogos. É importante determinar se eles estão prontos ou maduro o suficiente para escolher um instrumento e lições. No entanto, os pais podem começar a ajudar seus filhos a desenvolver habilidades simples para identificar ritmos musicais, melodias ou instrumentos. Podem tirar as lições formais quando forem mais velhos para promover sua compreensão da música, sem pressioná-las para se tornar grandes artistas.