Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/danteman/seminariodemusica.org/wp-content/themes/Divi/functions.php on line 73
ORQUESTRA JOVEM DE PARAGUAÇU PAULISTA APRESENTA-SE EM POÇOS DE CALDAS-MG - Seminário de Música

Na manhã do dia 08/12/18, a Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista, sob batuta do Maestro Dante Mantovani, apresentou-se na inauguração da Escola São José da Imaculada Conceição, na cidade de Poços de Caldas-MG

Desde que foi criada em 2016, a Orquestra nunca havia se apresentado fora de Paraguaçu Paulista. Atualmente, a Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista conta com 26 integrantes, que se revezam nos naipes dos violinos, viola, cello e sopros, como trompete, trombone e bombardino. O Maestro Dante Mantovani fez uso da palavra durante o concerto para explicar aspectos da História das músicas apresentadas, e ressaltou que a música é um instrumento pedagógico formidável, por meio do qual se pode abordar os mais diferentes assuntos das mais variadas matérias escolares.

intenção do grupo é expandir-se para uma Orquestra Sinfônica, grupo que conta com mais instrumentos e com pelo menos 55 músicos.

No repertório apresentado em Poços de Caldas, obras de J.S. Bach, F.W. Haendel, G.P. Palestrina, L.V. Beethoven, canções folclóricas, músicas sacras , canções natalinas e um arranjo da célebre trilha sonora do filme “A Missão”, conhecida por “O oboé de Gabriel”, cujo solo foi realizado magistralmente pelo violinista Francis David Vidal, que spallou a orquestra Jovem.  Os jovens paraguaçuenses amaram a experiência da viagem cultural e artística, na qual puderam conhecer os atrativos turísticos de Poços de Caldas e encheram de Harmonia os ouvidos e corações dos alunos da escola, pais, mães, equipe pedagógica, alunos e moradores de Poços de Caldas.